A Amara NZero Brasil é um parceiro estratégico para a transição para energias renováveis que oferece como solução projetos completos que envolvem a descarbonização, eletrificação, eficiência energética e digitalização.
A multinacional tem mais de 60 anos de mercado e busca ampliar a operação no Brasil para contribuir com o objetivo de neutralizar as emissões de carbono até 2050.
Por ser uma empresa do ramo B2B que atua com um integrador vendendo o produto para o cliente final, a Amara NZero enfrentava o desafio de aumentar a taxa de recompra por esse integrador e encontrou na BonifiQ um parceiro que entendeu a complexidade do desafio e trouxe soluções rápidas.
O Desafio
Por ser uma empresa do ramo B2B que atua com um integrador vendendo o produto para o cliente final, a Amara NZero enfrentava o desafio de aumentar a taxa de recompra por esse integrador e encontrou na BonifiQ um parceiro que entendeu a complexidade do desafio e trouxe soluções rápidas.
A maneira encontrada para captar os dados não apenas do cliente final, mas também do integrador, foi utilizar a plataforma de programa de fidelidade gamificado da BonifiQ, que é desenvolvido sob medida para cada cliente.
A Solução
A parceria que já dura pouco mais de um ano, já trouxe resultados significativos para a Amara NZero.
A solução encontrada foi implementar o programa de fidelidade gamificado da BonifiQ, que permitiu captar dados não apenas dos clientes finais, mas também dos integradores. Em apenas 1 ano de parceria, os resultados foram impressionantes.
Os resultados
A Amara NZero implementou o programa de fidelidade gamificado da BonifiQ, captar dados não apenas dos clientes finais, mas também dos integradores. Os resultados foram impressionantes.
Confira os dados do 1º trimestre de 2024:
Geração de 800 mil pontos no programa.
50% desses pontos já estavam sendo utilizados, demonstrando maior engajamento e procura pela marca.
O dado mais interessante é que a utilização desses pontos em recompra já levou a um acúmulo de cerca de R$4 milhões em vendas, representando 30% do faturamento mensal da empresa.
Além do aumento de faturamento, o programa de fidelidade também se tornou uma ferramenta importante para a equipe comercial, permitindo oferecer benefícios aos clientes sem precisar de descontos.
Uma dessas vantagens é que o programa de pontos da BonifiQ se tornou uma ferramenta importante para a equipe comercial na etapa de conversão de novos clientes.
Ao oferecer pontos que podem ser trocados por benefícios, o time de vendas da Amara NZero não precisa oferecer um desconto percentual sobre o valor da venda, aumentando o ticket médio e garantindo que o cliente será beneficiado durante a jornada de compra.
“Um dos maiores benefícios da parceria é que o time de desenvolvimento da BonifiQ entende os desafios, propõe soluções rápidas e pontuais e, o mais importante, implementa e coloca em funcionamento”, finaliza Pedro Scripilliti, head de digital da Amara NZero.
Destaque na Mídia
O caso de sucesso da Amara NZero Brasil com o programa de fidelidade da BonifiQ foi destaque na imprensa. Diversas publicações, como a Exame, Cliente S/A, IP News, Deu Bom Brasília e Canal Executivo Blog, publicaram matérias sobre como a implementação do programa de fidelidade gamificado da BonifiQ.
Essas reportagens destacaram os principais benefícios da parceria, como a captação de dados do integrador, a maior procura pela marca e o aumento do ticket médio de vendas. O case da Amara NZero se tornou um exemplo de sucesso no setor de energia renovável e demonstra o poder de um programa de fidelidade bem estruturado para impulsionar os resultados de uma empresa B2B.
Se você quer conquistar resultados como o da Amara NZero para o seu negócio, implemente o programa de fidelidade da BonifiQ. Oferecemos duas opções de plano: Start e Premium, perfeitos para as necessidades de empresas de médio e grande porte.