Com mais de 40 anos de história e líder do mercado de suplementação no Brasil desde 1983, a Integralmedica se preocupa em oferecer suplementos de qualidade para pessoas que buscam maior desempenho nos treinos diários, em esportes como musculação, fisiculturismo, vôlei, surf, boxe, entre outros.
A marca também patrocina atletas, como o tricampeão mundial do surf Gabriel Medina, o também surfista Ítalo Ferreira, o jogador de vôlei Darlan Souza e a fisiculturista Isa Pecini.
Para incentivar ainda mais os atletas, a Integralmedica também é patrocinadora oficial de eventos renomados no universo do fisiculturismo como Olympia, o maior encontro de atletas profissionais em diversas categorias de competição.Mas embora já tenha conquistado o respeito e admiração de milhares de consumidores, a Integralmedica inovou ao criar o Integral Club, um programa de fidelidade construído por meio da plataforma BonifiQ que recompensa clientes fiéis da marca com inúmeros benefícios, sendo o principal deles o cashback.
Além de 1 ponto a cada real gasto na loja, o cliente pode acumular centenas de pontos de diversas formas:
- 100 pontos ao fazer o cadastro;
- 120 pontos ao fazer o review + 20 pontos extras ao escrever comentários;
- 200 pontos no aniversário;
- 300 pontos para indicar amigos.
Desde a implementação do programa de fidelidade, a Integralmedica acumula inúmeros resultados positivos, como aumento da retenção, recorrência de compras e ativação de usuários pela plataforma.
Ticket médio da Integralmedica é maior entre os engajados no programa de fidelidade
Nos três primeiros meses de parceria, a BonifiQ demonstrou um impacto direto no desempenho de vendas da Integralmedica, com um aumento de 17% no ticket médio das compras com participantes do programa de fidelidade em comparação às compras sem a utilização do programa.
Durante o período analisado, a BonifiQ foi responsável por alavancar 7% do faturamento total da marca, comprovando a eficácia de estratégias bem planejadas para engajamento e retenção de clientes. Os resultados são tão expressivos, que apenas entre março e dezembro de 2024, o programa de fidelidade da BonifiQ gerou um ROI de 26X.
Isso reflete o impacto positivo que um programa de fidelidade tem na criação de uma base de consumidores leais e na ampliação das oportunidades de crescimento para as marcas.
Quer criar seu próprio programa de fidelidade e aumentar os índices de performance em seu e-commerce? Então recompense o cliente em diferentes momentos da jornada com o programa de fidelidade BonifiQ. Entre em contato com nosso time de especialistas para saber mais.